Matrícula fácil online 2021 – Boa Vista

Última atualização em

A matrícula fácil online para o ano de 2021 em Boa Vista será destinada para os alunos que queiram estudar em escolas que são da Rede Municipal ou Estadual. Todos os procedimentos para tal irão acontecer, de acordo com todas as exigências que são encontradas em seu edital e também para todas as suas respectivas datas que são importantes.

Em escolas que são estaduais de Boa Vista, os alunos deverão comparecer á uma Central de Matrículas, que terá vagas para o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e para as escolas que são do município de Boa Vista precisarão fazer uma pré-inscrição no Call Center. O protocolo contido no edital será sobre todos os processos que serão para as matrículas.

Essas matrículas que são realizadas nas instituições de ensino desse estado seguem a um padrão e que deve ser respeitado, segundo a Secretaria de Educação de Boa Vista, para que possam realizar a sua matrícula. A finalidade é a de aumentar o número de vagas, com novos alunos e com os já cadastrados apenas renovando essas matrículas. Vamos saber mais detalhes para essa matrícula.

Matrícula fácil online 2021 - Boa Vista

As matrículas nas Escolas Estaduais de Boa Vista

Em suas escolas estaduais o responsável deverá ir até o Centro de Matrículas que fica localizado na Escola Monteiro Lobato e para as matrículas que são do Ensino Fundamental I e II, Ensino Médio I, II e III. Para o EJA que é a Educação de Jovens e Adultos, essa matrícula será na antiga Escola Estadual Princesa Isabel, bem como, para os alunos que estão fora da sala de aula há pelo menos uns 6 meses.

Para que seja realizada essa matrícula em Boa Vista em alguma escola que seja da rede pública, será de extrema importância que se siga a um cronograma com datas que são para uma Educação Infantil (pré-escola), Educação Infantil (creche), no Ensino Fundamental do 1º ao 5º ano, o EJA (Educação de Jovens e Adultos), para as escolas indígenas e do campo (Educação Infantil e Fundamental).

Os pais, alunos e responsáveis precisam ficar atentos aos prazos que forem estabelecidos e que se encontram no edital de matrículas, que é publicado em Diário Oficial. No mês de janeiro são as solicitações de novas matrículas e no mês de dezembro ocorrerá os pedidos para transferência

As matrículas nas escolas municipais

Em Boa Vista essas matrículas municipais podem ser reservada uma vaga pelo Call Center pelo telefone que é o 0800 280 3536, para a escola que seja da preferência do aluno e que fique mais próxima da residência. Tudo para que sejam evitadas filas e com garantias de vagas. É uma ligação que pode ser feita de graça para esse número para o encaminhamento do aluno.

O horário de funcionamento para esse Call Center e para que a ligação seja feita é de segunda a sexta-feira das 7h ás 19h. Será no calendário que serão informadas as datas de abertura para as matrículas que são disponibilizadas em edital para o Diário Oficial. Após esse procedimento pelo telefone, será dado um retorno para os pais e responsáveis, com marcação de dia e horário para comparecer na escola.

Com o atendimento dos pais ou alunos e também a todas as demandas em matrículas que são municipais, para serem encaminhados até as unidades que são de ensino, com vagas para efetivação da matrícula dos alunos. A cada ano a previsão é a de que essas vagas que são ofertadas possam aumentar gradativamente e além de oferecer um estudo que seja de qualidade para todos.

Para a Educação de Jovens e Adultos em Boa Vista

O Ensino Fundamental do EJA é destinado às pessoas que são maiores de 15 anos completos e o Ensino Médio para maiores de 18 anos completos. Atualmente 16 escolas em Boa Vista ofertam a Educação de Jovens e Adultos em Boa Vista, divididas em escolas da capital, no interior do estado, na área rural e nas escolas que são indígenas.

A documentação e outras características para todos

Para que seja concretizada essa matrícula numa unidade escolar a documentação a ser pedida é o RG do aluno ou responsável, com 2 fotos 3×4, CPF, Certidão de Nascimento do aluno, CPF e RG dos responsáveis e o Histórico Escolar do aluno preenchido, além de comprovantes que sejam de residência, mas que estejam atualizados e com no mínimo 3 meses antes e telefone para contato.

Com toda essa documentação em mãos os alunos poderão fazer a sua matrícula numa das escolas que são da Rede Municipal ou Estadual de Boa Vista. Entretanto, se o candidato não apresentar todos esses documentos que serão exigidos para a devida efetivação dessa matrícula, poderá perder a sua vaga. Os alunos ou responsáveis poderão realizar as suas matrículas de acordo com a escola que preferir.

As matrículas acontecem sempre no mês de janeiro e a transferência pode ocorrer em dezembro. Isso acontece sempre que um ano é encerrado e para o ano de 2021, não será diferente, com novas vagas sendo disponibilizadas nas escolas. Os alunos terão uma oportunidade de ingresso em escolas que são com ensino integral ou escolas que são comuns, com suas respectivas vagas a serem ofertadas.

Leia também: Matriculas municipais 2021

A política educacional em Boa Vista

Em Boa Vista essa política educacional prevê que sejam atendidas crianças, adolescentes, jovens e até idosos enquanto houver vagas que estejam disponíveis. As matrículas poderão ser realizadas e com encaminhamento de todos para as salas de aulas. Ao se localizar uma vaga o pai, mãe ou o seu respectivo responsável possa ir até uma escola para que seja efetuada essa matrícula do aluno.

Para os alunos que tenham alguma necessidade educacional que seja especial se terá que apresentar um laudo que seja médico e para os estrangeiros além dos documentos que forem citados precisará apresentar um documento de refúgio que é emitido pela Polícia Federal. Não deixe de ler o seu edital para o ano de 2021, com todas as informações sobre a matrícula em Boa Vista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *