Matrícula fácil Niterói 2021 – calendário, inscrições e resultados

Revisado em 3 de dezembro de 2019

Dentre as pessoas que nasceram ou viveram entre os anos 70 e 80, era totalmente comum pensar sobre como seria o futuro, pluralmente representado pelos anos 2000. É inegável que o Mundo evoluiu a passos largos. Talvez, não da maneira que imaginamos, entretanto, hoje vivemos um mundo imensamente tecnológico. Quantas coisas você já não teve que resolver, usando a internet? Que tal fazer sua matrícula escolar em Niterói?

Agora, até mesmo o processo de alistamento militar é Online. A matrícula escolar, sem dúvidas, não poderia ser diferente. Com uma ação maravilhosa de diversos âmbitos públicos em conjunto, como o Ministério da Educação, você consegue fazer a matrícula de seus filhos ou a sua do conforto de sua casa, de maneira totalmente Online!

Mas chega de papo! O artigo de hoje, tem como objetivo ensinar tudo sobre a matrícula fácil online para estudantes de Niterói. Inscrição, o que é, como funciona, requisitos e datas… Vem com a gente!

O que é a matrícula fácil de Niterói

Matrícula fácil Niterói 2021

Pense na matrícula fácil, como o próprio nome do programa sugere: Fazer sua matrícula escolar de maneira fácil. Antes, para se matricular ou matricular uma terceira pessoa, antes você ficaria diversas horas em diferentes filas. Um sistema que, de certa forma, deveria ser fácil, se tornava cada vez mais burocrático e estressante. Mas, o novo chegou!

Com a iniciativa de órgãos do governo, a matrícula fácil veio para organizar a maior parte do processo de inscrição escolar, de maneira a ser feita online. Na plataforma, você conseguirá em poucos passos e de maneira segura, requerer uma vaga escolar, em um colégio público em Niterói. O site para matrícula é fácil, intuitivo e leve. Você consegue fazer todo processo até mesmo por um smartphone.

Como Funciona a Matrícula fácil em Niterói

A matrícula fácil, funciona de maneira rápida e intuitiva, como dissemos acima. O programa funciona com você, primeiramente se escrevendo e criando seu login. O site te levará, após todo o processo de criação de conta, para escolher as escolas de seu interesse, acompanhar o processo de inscrição, ver as  chamadas, mudar dados ou escolhas.

O matrícula fácil, seleciona a melhor escola, dentre as escolas que você irá escolher. Para isso, o programa levará em conta a quantidade de procura x vagas, proximidade de sua residência e colégio, entre outros.

A matrícula fácil fará você perceber o quanto certas funções, feitas de maneira online, economiza tempo, dinheiro, diminui problemas como fraudes, erros humanos e privilégios ilegais.

O processo de matrícula em Niterói ainda está podendo ser feita de maneira física, entretanto, está cada vez mais comum a escola pública de seu desejo, alegar ser imprescindível que seja feito a matrícula online.

Vale elucidar que em primeiro momento, você fará o processo de maneira online, após esse passo, você precisará comparecer fisicamente na escola em que conseguiu a vaga, para levar toda a documentação.

Quem pode se inscrever? Restrições matrícula fácil

O matrícula fácil de Niterói aborda todo o âmbito escolar. Logo, da creche até o ensino médio, você terá que fazer através do matrícula fácil Niterói.

As restrições são mínimas e na realidade, não diferencia em nada na época do processo de matrícula ser feito de forma física. As vagas em colégios públicos são garantidas por Lei. Mas ainda assim, em alguns casos de matrícula através da plataforma, tem sim restrições:

  • Para ingressar na Educação de Jovens e Adultos, Ensino Médio, o candidato deverá ter 18 anos completos.
  • Para ingressar na Educação de Jovens e Adultos, Ensino Fundamental, é preciso ter 15 anos completos.

Entretanto, essas são as únicas.

Aprenda o passo a passo para se inscreverpasso para se inscrever

Fica imprescindível para fazer sua matrícula fácil em Niterói, acompanhar as datas de todo o processo. Assim que abrir as inscrições, siga o nosso passo a passo para iniciar sua matrícula, escolher suas alternativas de escolas, entre outras questões. Vamos lá:

1- Vá para o site pelo endereço eletrônico aqui

Vá para o site oficial do Matrícula fácil em Niterói.

2- Clique em criar conta

Ao lado direito inferior da tela, terá a opção de se registrar. Clique neste botão!

3- Registre-se

Para além de registrar-se com login e senha, você precisará informar seus dados pessoais.

4- Perguntas sociais

Você terá que responder questões sociais sobre sua renda, casa e etc.

5- Escolher escolas

Clique em “veja as escolas com vagas” e pesquise as suas escolas de interesse. Você verá após sua procura, a possibilidade de escolher a escola em questão como de seu interesse.

6- Acompanhar resultados e datas

Pelo próprio site, você conseguirá acompanhar o resultado de sua matrícula. Tudo, obviamente, dentro das datas estipuladas pelo calendário exposto no site.

Documentação necessária

Você precisará ter em mãos, todos os seus dados para fazer a matrícula fácil em Niterói. Endereço, CEP, filiação, entre outros. Porém, no processo online, você só precisará informar os dados requeridos na hora de fazer seu Login e senha.

Já na outra parte do processo de matrícula fácil, você terá que levar seus documentos . Fique atento! Organize-se e tenha em mãos os documentos requeridos, antes a chegada do dia de requerimento físico. Está em dúvidas em quais documentos separar/levar?

veja os documentos

  • Certidão de Nascimento ou Casamento – Original.
  • Carteira de Identidade e CPF do aluno;
  • Histórico escolar ou declaração da última unidade escolar em que estudou.
  • Carteira de Identidade e CPF do responsável, caso o candidato seja menor de 18 anos.
  • Comprovante de residência.

Data para matrícula fácil em Niterói

As datas para iniciação do processo de matrícula online, ainda não estão disponíveis. Mas fique preparado, geralmente todo o processo começa em dezembro e termina em janeiro.

Por fim, ficou notável os avanços e facilidades, chegados com a matrícula fácil em Niterói. Caso queira se inscrever no matrícula fácil, siga o passo a passo indicado no artigo acima. Fique atento às datas apresentadas no calendário oficial do site, perdê-las pode significar perder sua matrícula. No mais, não esqueça de conferir seus documentos ante a data de entrega física. Seguindo as dicas acima, você terá total facilidade na hora de se inscrever.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *