Matrícula Web 2021 – matrículas na rede estadual Mato Grosso

Última atualização em

A matrícula web no estado de Mato Grosso é uma plataforma online e segura. Por meio dele, você pode reservar uma vaga na rede estadual de ensino. E, na data prevista, realizar a efetivação da matrícula. Confira informações de acesso, como funciona e outros dados importantes!

O estado de Mato Grosso está inovando o seu serviço com a inclusão da matrícula web. Agora você pode fazer a reserva de vaga em uma escola do estado pela internet, o que evita longas filas e demora no atendimento.

Matrícula Web 2021 mato gross

Com essa funcionalidade, você tem mais praticidade e rapidez ao realizar o procedimento eletronicamente. Porém, vale ressaltar que essa é a primeira etapa do processo de matrícula, pois é necessário comparecer na escola com a documentação para concluí-la.

Também é realizado, primeiramente, o cadastro. E, mais adiante, é aberto o período para você se inscrever. Com isso, facilita o atendimento que antes era demorado e, dessa maneira, todos são beneficiados. Então, fique atento a isso e a qualquer novidade acessando o nosso blog!

Sendo assim, uma maneira de verificar as informações é acessando o portal. E, além disso, você consegue saber sobre as etapas e datas ao ver o calendário.

E no portal Seduc MT você não apenas pode fazer a pré-matrícula como também obter outros serviços disponíveis a estudantes, servidores e comunidade. Veja adiante quais são eles e procure fazer bom uso de tudo que ele tem a oferecer!

Calendário, cronograma

calendário

O processo de matrícula web é definido pelo calendário, cronograma. Sendo assim, é preciso estar atento a datas estipuladas pela Secretaria de Educação MT. Basicamente, elas são organizadas da seguinte maneira:

  • Início da pré-matrícula – a partir de 04 de dezembro, depois das 8h
  • Final da pré-matrícula – 16 de janeiro, até as 20h
  • Solicitar e confirmar matrícula na creche – 07 de janeiro, a partir das 8h e até 08 de janeiro até as 17h30min
  • Período para Solicitar e confirmar matrícula na cidade de Cuiabá – 10 de janeiro, a partir das 8h encerrando-se dia 11 de janeiro, as 20h
  • Solicitar e confirmar matrícula no estado de MT, exceto a cidade de Cuiabá – a partir de 15 de janeiro, a partir das 8h encerrando-se dia 16 de janeiro, até as 20h

Matrícula Web MT – Como funciona?

Trazer rapidez no atendimento, praticidade e organização nos processos de ingresso a escola estadual é que a matrícula web MT foi criada.

Com esse sistema online, você faz a reserva da vaga em uma das escolas estaduais de ensino público e, na data estipulada, comparece para entregar a documentação. Uma das primeiras etapas é a realização do cadastro. E, posteriormente, ao abrirem as inscrições você faz a reserva.

Para isso, é necessário seguir o calendário e cronograma que traz as datas e etapas do processo. Por isso, você deve ficar atualizado para não perder nenhum prazo.

Conforme diz Josinete Silva Ferraz, técnica de Gestão Escolar da Seduc:

“É importante que a comunidade entenda que esse é o início de todo o processo. O cadastro é apenas uma forma de estar conectado com o sistema da Seduc, de gerar um login e senha que serão utilizados no dia da matrícula

Portanto, o cadastro é imprescindível e deve ser feito o quanto antes! E, ao chegar o dia da matrícula, você já deve estar com esse login e senha criados. E, então, quer fazer agora? Veja abaixo como ter acesso online!

Matrícula web MT – Como acessar?

Para você acessar a matrícula web MT é bem fácil e simples. Sendo assim, qualquer pessoa pode realizar o cadastro bem como fazer a reserva da vaga.

Eis abaixo um passo a passo para você realizar a matrícula web:

  • Você deverá acessar a plataforma ao clicar em Matrícula MT online
  • Depois, deverá clicar em Solicitar Matrícula
  • Em seguida, deverá escolher a opção criar usuário e preencher os campos com os dados do aluno. Também deverá incluir os dados para contato como número do celular, e-mail e, assim, preencha todas as informações que estiverem sendo solicitadas
  • Logo após isso, deverá escolher a escola em que deseja estudar
  • Por fim, confirme todos os dados e aguarde a confirmação de acordo com o cronograma

Finalizada essa etapa, você precisará comparecer na escola escolhida e entregar os documentos para, de fato, obter a vaga para a série a estudar. Abaixo está a lista de quais são esses documentos!

Matrícula web MT – Documentos exigidos!

Para que o processo de matrícula web MT seja concluída com sucesso é fundamental que você leve a documentação até à escola, no tempo apropriado. Sendo assim, é bom que reúna todos os documentos e vá até o local na data definida!

Abaixo está a lista dos itens necessários a apresentar na escola:

  • RG e CPF do aluno (cópia e original)
  • Certidão de Nascimento (se for o seu caso em ser de menor), Certidão de Casamento (se for o seu caso em ser casado legalmente)
  • Documentação dos pais ou responsável
  • Comprovante de Residência dos últimos 3 meses (quanto mais atualizado, melhor!)
  • Histórico escolar ou transferência da escola de origem
  • Certificação do tipo sanguíneo do estudante
  • Carteira de vacinação atualizada

Todos os documentos precisam ser legíveis e entregues dentro do prazo estabelecido pela Seduc de Mato Grosso! Portanto, fique atento!

Para saber de mais informações ou tirar dúvidas sobre a matrícula web basta entrar em contato pelo 0800 – 65 1717. Também acesse o portal e fique informado das principais notícias no estado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *